segunda-feira, 16 de julho de 2012

UM FIM DE SEMANA EM GRANDE ESTILO

No último sábado fomos para o Arraial do Cabo, o mar não estava perfeito, mas tinha grandes ondas, rolava de 1m a 1,5m, ondas abriam para a direita numa das valas que encontramos, estava muito mexido e o vento um pouco forte, o que nos levava pra longe do pico, foi um momento muito legal, chegamos a praia por volta das 15h e entramos no mar, Marcos e Gustavo foram na frente e segui com minha prancha logo atrás, ia ficar na intermediária e pegar as ondas do inside, mas pegamos uma vala favorável e com um pouco mais de esforço consegui chegar no outside, as ondas estavam grandes, lindas, eu particularmente adoro ondas forte e grandes, e embora minha condição física esteja longe da ideal para enfrentar tais ondas me aventurei nessa empreitada. Marcos e Gustavo deram um show, surfaram muito, pegaram ondas sensacionais, eu como sempre estava de molho a espera da onda, como disse minha condição física, minha idade e o tamanho da minha prancha não eram as mais ideias pra estarem num mar mexido e daquele tamanho, sem falar na técnica, o corpo não responde na mesma velocidade que a mente. Mas os caras (Marcos e Gustavo) são legais, não tem preconceito com os tecnicamente inferiores. Depois de muito esperar aconteceu o inesperado, veio a onda que esperava, e mais uma vez dei mole, peguei a primeira da série a onda encheu e quando olhei pra traz e remei pra dentro veio a segunda - vista de baixo parecia gigante, estávamos como pontos no meio das ondas - tentei remar e vi que ela ia quebrar em cima da prancha e para não quebrá-la remei pra fora empurrei um pouco pra frente, a onda estourou atrás de mim pesada me jogou pro alto, aproveitei e subi na prancha e dropei o resto da onda, e tive que sair, onde estava não pude entrar pela vala. Tentei entrar novamente , mas como disse e mais uma vez repito, a condição física não era das melhores, o mar mudou e encontrei muita dificuldade para entrar de novo. Então sai e fiquei curtindo de fora as ondas maravilhosas que meus amigos pegavam. Foi muito bom um momento showwww!!!!!!, como dizem os mais jovens. Me animei a mudar minha condição física e vou trabalhar nisso. Não é justo perder ondas como essas.

Deus abençoe a todos. 

Nenhum comentário: