quarta-feira, 1 de agosto de 2012

UMA RESPOSTA QUE EU NÃO QUERIA.

Sábado dia 21 fui surfar como todos os sábados, marquei com meu amigo, Pr. Gerson de Cordeiro, na Serra do RJ,  - Ele está no post Nasce uma Nova Amizade - Nos encontramos na praia e caímos no mar, caímos de long, o mar estava pequeno mas com alguma força, pegamos boas ondas e num dado momento o Gerson precisava voltar pra Cordeiro porque tinha um compromisso lá com a Igreja - Pastores são assim, não deixam de curtir, mas tem noção de seu compromisso com a obra de Deus - então sai com ele, nos despedimos, mas o mar estava crescendo e já fazia uns quinze dias que não surfava. Então voltei e me juntei a uma galera que surfa com a gente do clube de surf, encontrei dentro da água o Asafe e o Cabelo, fique surfando com  os garotos e já depois de várias ondinhas, a natureza gritou - afinal já não sou mais um garoto - estava cansado mas não queria sair da água pois estava muito tempo sem surfar e queria prolongar aquele momento o máximo que eu pudesse, foi então que a coisa pegou, dropei uma onda muito maneira, o mar tinha subido um pouco, e quando estava pronto para finaliza-la uma família na minha frente,  - prancha parece que tem um imã pra banhista, os caras vem pra cima da prancha não importa que manobra você faça pra sair deles - não tinha jeito, não podia deixar a prancha correr estava de long, a cordinha é grande, a prancha muito veloz, tinha que dar um jeito de sair da onda, já estava na espuma então joguei a prancha contra onda, não deu jeito, então resolvi pular e segurar o long, a perna de apoio desceu mais a da frente ficou presa no long e eu "chorei", escorreu lágrimas dos meus olhos, tive um estiramento no joelho e respondi a pergunta que sempre fiz, por que os atletas profissionais de Surf sempre se lesionam, principalmente o joelho. Essa é uma resposta que eu não queria. Me machuquei, minha recuperação é lenta, como disse: a natureza grita,  - tive que ouvir isso do meu pai quando fui ver o joelho, "tem que tomar cuidado, você já não é mais um garoto tem quase 40" - mas o saldo foi positivo, apesar de no último  sábado (dia 28) eu não poder ter surfado, ninguém além de mim se machucou. Agradeço a Deus por isso. Foi um dia espetacular e peguei muitas marolinhas antes de me machucar, matei a fissura.
Lembrem-se nunca surfem sozinho, passei um perrengue pra sair da água, machucado e carregando um longboard. Valeu!

Ps: A propósito já estou quase bom.


Um abraço!
Deus os abençoe!
Pr. Emerson

Nenhum comentário: