segunda-feira, 11 de junho de 2012

MAIS UMA VEZ, OUTRA VEZ, KELLY

Simplesmente o melhor, depois de não ter participado da etapa do Rio de Janeiro do WCT - Campeonato mundial de Surf, Kelly Slater simplesmente arrebenta nas ondas de Cloudbreak nas ilhas FIDJI, sua superioridade no mundo do surf é incontestável, o que faz dele um atleta completo, sim, poque não estamos falando de um garoto mas de um quase senhor de 40 anos. Isso no mundo do esporte quase sempre representa aposentadoria. O cara novamente brilhou e mostrou que ainda vai demorar para alguém sucedê-lo. Mas fiquem de olho, porque segundo o próprio Kelly a promessa já existe e responde pela alcunha de Gabriel Medina, isso mesmo o garoto prodígio do Brasil arrebentou com os grande campeões na sua estréia nas Ilhas FIDJ, nas quartas de final bateu o australiano Taj Burrow, sem dó nem piedade despachou com uma goleada o Bi-campeão Mundial Mick Fanning, uma fera, e quebrou duas pranchas, chegou até a final e depois de ter derrotado Kelly por duas vezes, em provas em que foi o campeão, teve que se curvar ao talento do hendecacampeão mundial. Gabriel é o terror dos sonhos dos novos surfistas do mundo e também dos velhos, pois seu estilo é radical e agressivo e se não perder a humildade será o novo nome a ser batido.
Particularmente gostaria de ter tido o privilégio de acompanhar essa disputa. O mundo do surf ganha com espetáculos dessa natureza.
Fico muito feliz com a repercussão que o Kelly tem trazido ao esporte, o surf durante muito tempo foi conhecido como esporte de maconheiro e desocupado, mas a visibilidade alcançada com o fenômeno Slater tem mudado a visão de muitas pessoas.
Verdade é que o cara nasceu pra isso e lamento dizer que enquanto o "Titio" do Surf tiver em atividade vai ser difícil ser batido por alguém.
Parabéns ao Kelly Slater que é sem dúvida um exemplo de determinação e amor ao surf.

Valeu Galera.

Pr. Emerson

Nenhum comentário: