segunda-feira, 11 de junho de 2012

EM BUSCA DAS ONDAS

Nossa aventura essa semana não foi muito bem sucedida, vários fatores nos impediram de nos reunir, mas ainda sim, não nos impediram de correr em busca das ondas. Essa começou no feriado, dia 15, parti de manhã para o Arraial do Cabo, pois segundo o boletim de ondas a Praia Grande em Arraial estava com ondas de 1m. mesmo fora de forma e barrigudo parti pra lá, chegando lá veio a 1a. decepção do dia, o tempo chuvoso, vento frio e ondas de aproximadamente meio metro me fizeram desistir da empreitada de furar as ondas na Praia Grande, não encontrei lá as ondas que vi na foto de que falava o boletim. 
Entrei no carro e retornei pra Cabo Frio, no caminho resolvi passar na Praia do Foguete, vim beirando o mar pra encontrar uma onda que valesse a pena a caída. Estava sozinho, encontrei finalmente um lugar que talvez valesse a pena, quando me preparava para tirar o equipamento do carro começou um temporal - quando já se tem uma certa idade, se é pai de família e precisa trabalhar para sustentar a casa, não se pode dar o luxo de se arriscar a ficar doente - ainda não foi dessa vez, entrei no carro, fiz a manobra e retornei triste para casa.
Na sexta, notícias de boas ondas na Praia do Forte, me animei, estava com equipamento desde da quinta no carro, pensei: vou até em casa pegar o equipamento e dar uma caída. Que nada, tinha alguns serviços pra fazer no carro e como meu filho não ia estudar tinha que aproveitar a oportunidade. Passei pelo mar e fiquei com água na boca, então pensei amanhã vai ser o dia, à noite, todo equipamento pronto, ia colocar no face pra turma se encontrar no nosso point, recebo a notícia que alguém muito querido faleceu, não podia deixar de estar presente ao Culto em gratidão pela vida de uma pessoa tão preciosa - afinal as pessoas são mais importantes que as coisas e não podemos virar as costas para os amigos em momentos tão dolorosos - , preparei-me para encarar o mar a tarde, mas novamente caiu um grande temporal. No domingo já não fazia, tivemos o culto e fomos homenageados - segundo domingo de junho é comemorado o dia do Pastor na denominação batista - então fui pra casa, vi a final da Super Liga de volei, peguei a prancha coloquei no carro e parti pro mar, fui até o foguete, mas o mar não tava bom, voltei pro forte e também não estava legal, ondas com menos de meio-metro, distantes e quebrando fechado, sem falar num vento terrível, mas a vontade foi maior do que a razão, entrei e logo me arrependi.
Mas não esqueçam, o surf é uma das maiores alegrias que o indivíduo pode desfrutar nessa vida, rodei quatro dias atrás delas, não as encontrei como queria, mas nem por isso desisti. Continuo na espera do próximo swell e espero ansiosamente.

Não temos fotos pois o mal tempo não permitiu.

Valeu e Deus abençoe a todos.

Pr. Emerson

Nenhum comentário: