quarta-feira, 25 de abril de 2012

Uma Realidade Ainda Surpreendente.

Isabela Carvalho arrebentando nas ondas
Era sábado, estávamos reunidos (Eu e Marcos) examinando as condições do mar, o sol estava forte, haviam pequenas ondas mas com força. Conversávamos sobre as necessidades materiais que temos para ampliar as atividades do clube. Já eram 9h45min, ninguém havia chegado, estávamos apenas com meu long - Uma realidade que vivemos que tem atrapalhado a expansão de nossas atividades, não temos pranchas, tudo que conseguimos foi por empréstimos ou usando nosso próprios materiais que não são adequados para o aprendizado, mas na base da boa vontade estamos tentando - De repente começam a chegar, muitas pessoas, uma só prancha, miramos nas dificuldades, eram 10h e tivemos que correr atrás de pranchas emprestadas para realizar a atividade do clube, um esforço tremendo, muito trabalhoso e começamos a avaliar como seria daqui pra frente.
Isabela  - Primeira vez nas ondas.
Conseguimos algumas pranchas, lycras, e partimos para o aquecimento, depois colocamos os primeiros participantes na água. Muita gente voltou e não sabíamos como faríamos para atender a todos, mas oramos e pela fé fomos para água. Começamos com os menores, comecei a ensinar a Milena, o Marcos, a Isabela, Silvio acompanhava nossa surfista padrão, a Isabela Carvalho e o Vinicius ajudava a Samira. O mar estava forte e Milena levou alguns caldos, mas logo em seguida, começou a ficar em pé, quando já estava firme, me disse que queria pegar ondas de parede, voltei para traz com ela esperei as ondas maiores passar e lancei-a numa onda de parede ela surfou em grande estilo, uma linda onda, falou entusiasmado o Marcos.
Marcos Ramos, nosso coordenador quebrando, afinal
ninguém é de ferro.
Foi então que ouvi do Marcos a afirmação surpreendente da nova Isabela, "Eu nunca senti uma sensação como essa na minha vida." Ela conseguiu ficar em pé e mandou a frase. Embora, saiba qual a sensação de dropar uma onda, não pude deixar de me surpreender o bem que o surfe pode fazer na vida das pessoas. Pode trazer alegria as pessoas mais tristes, pode botar um sorriso no rosto mais fechado, porque promove uma sensação absurda de liberdade que vem de dentro da alma, e um contato inconteste com a criação de Deus.
Dentro de pouco tempo teremos várias pessoas em condições de competir, claro que como iniciantes, representar o Clube e levar o nome de Cristo as mídias sociais, jornalísticas e televisivas, mas não sei como faremos e por quanto tempo conseguiremos manter nossas atividades. O Surfe é surpreendente, a disposição e  a vontade das pessoas e praticarem e permanecerem na água vencendo os desafios da onda, compensam o sacrifício, e a luta será contínua, mas pode ser mais amena se tivermos melhores condições de desenvolvimento do nosso trabalho.
Deus abençoe a todos.
Pr. Emerson.

Marcs Ramos e um batidão de long.
Curta as fotos:

Pr. Emerson, já finalizando a onda.

Samira surfando
Karina Surfando.
Nosso novo amiguinho. Já arrebentando.
Carol já colocando no corte e em prancha de Fibra.
Show!!!

Nenhum comentário: