terça-feira, 17 de abril de 2012

UM MOMENTO PRA GUARDAR NA MEMÓRIA

Marcos Ramos e Pr. Emerson
Parceria que deu certo.
Como de costume chegamos na praia as 9h, quando cheguei Marcos já estava avaliando as ondas, que não estavam grandes, mas estavam fortes, fechando muito, então o pessoal foi chegando, o Vinícius, a Karina, A Samira, A Isabela, depois chegaram a Carolina, esposa do Marcos e a Isabelzinha, sua filha.
Entramos no mar, as primeiras aventureiras foram a Samira e a Isabela, o Vinícuis já entrou remando com meu Long, enquanto isso eu estava ensinando a Samira e o Marcos treinava a Isabela, nossa aluna que mais respondeu as aulas que teve. 
Samira sentiu o tempo que estivemos parado por causa do verão,  - as praias de Cabo Frio, ficam lotadas no verão e aulas de Surf, nem pensar - mas depois de umas três vacas conseguiu pegar sua primeira onda. Depois foram outras tantas até que cansou. Enquanto isso Marcos treinava a Isabela. O Vinícius lutava com meu long, pois é diferente do long de Softboard, meu long é mais estreito e pega muita velocidade na onda além de trepidar mais na hora do impacto da onda, pois é bem mais levedo que o que ele está acostumado, o mar também não ajudava muito.
Isabela Surfando, mas essa onda aí foi só pra foto
Foi então a vez de Karina, que começou com a primeira lição do Surf - Cair, tomar vaca e engolir água, rs rs rs, é muito maneiro, não podemos negar - enquanto isso o Marcos orientava a Carolina, Karina começou a criar certa intimidade com a pranha e logo conquistou um momento especial e emocionate, ficou em pé na sua primeira onda, depois de algumas ondas cansou, mas saiu satisfeita. Carol dominou o long e também pegou suas ondas.
Mas o destaque desse sábado foi a Isabela, Marcos lembrou de uma dica que dei de que ela, já podia passar pro corte, levou ela um pouco mais pra dentro e começou a empurra-la na parede da onda, e o resultado?, show de bebela, quebrou todas, quero destacar uma onda em especial, quando, um certo momento empurrei a Samira  e olhei pro lado, lá vinha bebela, cheia de pose cortando a parede da onda em grande estilo. Uma imagem impressionante e linda, queria ter uma câmera na mão pra eternizar aquele momento, foi muito maneiro, seria uma imagem de babar, minha alegria foi tão grande que não pude conter o meu entusiasmo.
Marcos introduzindo Isabelzinha no surf (Pai e filha)
Isabela, não arrebenta só no Surf, é uma menina comprometida com o evangelho e determinada em tudo que faz, aquela imagem que vi, onde muitos marmanjos tremeriam de medo de descer daquela forma, demonstrou a força do caráter da bebela. Ela estava sem medo, confiando estar segura com o Marcos, confiando na sua orientação, ela tinha o desejo de fazer cada vez melhor e deu um show. Isabela estava surfando num Minilong, uma prancha de fibra de vidro e arisca nas ondas, ainda sim ela dominou a onda, como uma surfista faz e me proporcionou uma imagem que vou lembrar pra sempre.

Semana que vem tem mais...Deus abençoe a todos....
Pr. Emerson Silva

Mais Fotos:

Carol e Karina
Isabela, Isabel e Samira
Karina, Bebel e Samira
Karina e Vinicius
Isabela e Marcos, Samira e Pr. Emerson
Samira Surfando


Nenhum comentário: