terça-feira, 10 de abril de 2012

Mais uma aventura

Vinícius, Karina, Pr. Emerson, Carolina e Marcos Ramos
Mais uma vez começamos o dia em busca delas, as ondas. Um dia ensolarado, um lindo dia mas sem ondas na praia do forte. Nos reunimos mais cedo do que de costume, então Marcos, Carol e eu fomos ver as condições do mar na praia do forte na altura da Vila Nova, um pouco a direita de onde costumamos ficar, e para onde queremos levar o nosso projeto.
Karina Rangel, Pr. Emerson, Marcos Ramos
 Checamos o mar e vimos que as ondas estavam pequenas e sem força, esperamos o pessoal chegar, quando chegaram constatamos que haveria dificuldades de surfar dado as ondas que estavam visivelmente pequenas e sem força.Decidimos então partir em busca das ondas - Surfista que se preze não se dar por vencido assim tão fácil - O Marcos nos conduziu até a praia das Dunas e fomos adiante até chegarmos no Foguete, lá encontramos ondas razoáves que estavam perfeitas para a prática de longboard e muito legais para ensinar ao Vinícius novas técnicas, como remada, furar a onda e entrar na onda deslizando pela parede.

Vinícius, Karina, Pr. Emerson, Marcos Ramos
Entramos no mar, Marcos eu e Vinicius - Carol esposa do Marcos e Karina, namorada do Vinicius estavam na areia - então fomos orientando o Vinícius, o Marcos achou um pico de esquerda perfeito, levamos o Vinícius até lá, ele foi remando, virou e tentou entrar nas ondas, mas como estava em uma prancha de softboard teve alguma dificuldade ela fica meio presa. Marcos foi logo dizendo a que veio, pegou a primeira onda, fui logo atrás e faltava o Vinícius que remou e não conseguiu pegar a sua primeira onda. Então pedi para que se aproximasse viramos a prancha de frente e dei um empurrãozinho, ei aí. Showwwww!!!! O cara arrebentou não só remou para entrar na onda como ficou em pé na parede, botou no corte e foi até a beira, depois, foi uma festa, uma onda atrás da outra. Troquei de prancha para ele sentir como era surfar com uma prancha de fibra, lancei ele numa onda buraco e o cara arrebentou e ficou em pé. Estranhou um pouco afinal a prancha de fibra desliza muito mais rápido. Foi um dia muito legal, e curtimos muito. Até a próxima.

Pr. Emerson Brasiliano

Nenhum comentário: