segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

QUEM É REI NUNCA PERDE A MAJESTADE



Um ícone é sempre um ícone. Mais uma vez Kelly Slater dá um show no mar de pipeline no Havaí, e ofusca o terceiro título mundial de Mick Fanning. Um ano de muita disputa entre a genialidade de Kelly Slater e a constância técnica de Mick Fanning, foram disputas duras, bem posicionado durante todas as provas do circuito mundial, Mick esteve ameaçado de perto por Kelly durante todo o tour. Apesar de maus resultados durante suas participações e uma lesão, que o tirou de uma das provas do circuito, Kelly mandou ver e ganhou as provas mais importantes do circuito mundial de surf, ganhou brilhantemente de Joe Parkinson, em Kierra, Austrália, ganhou do Fanning em FIJI, ficou em segundo no Taiti em Teahupoo, e fechou o ano ganhando Pipeline, a praia com as ondas mais temidas do mundo - não necessariamente por seu tamanho, mas por causa de formação tubular sobre uma rasa bancada de corais pontudos, assim como Teahupoo -  num evento em memória de outra fera do surf, que se foi cedo, Andy Irons, Kelly deu um show.

Com um nível de notas altas, tirando 5 das 10 melhores notas do Pipeline Masters, inclusive um 10 e com uma das melhores combinações. Sua vitória em cima do novato John John Florence, outra fera dos tubos no surf, e com certeza favorito, pois Pipe é o quintal da sua casa. Ele está acostumado a pegar seus tubos geniais, foi fantástica, ora, Florence é um novato, é sim um novato, mas um dos melhores que estão no circuito mundial. O garoto é um gênio das ondas e apontado como o futuro substituto do Kelly.

E o que há de tão brilhante nisso? Bem, se você souber fazer conta, vai ver que Kelly está acima da média. Com 41 anos, bem mais velho que o Mick, com que disputava o campeonato com 32, e o Florence com 20, ou seja,  menos da metade da idade do Kelly. Por mais que ele esteja em forma, a idade pesa quando o assunto é atividade física.
Mick Fanning, sem dúvidas mereceu o título, o cara é muito bom, tem um surf clássico-agressivo e foi o mais regular de todo o campeonato. Mas, os gênios são insuperáveis, assim como Pelé é o rei do futebol, Kelly Slater é o rei do surf, e quem é rei nunca perde a majestade,  com seu brilho e sua genialidade acabou por ofuscar o 3o. título mundial de Mick Fanning.

Queremos parabenizar aqui o Mick Fanning pelo seu 3o. Título Mundial, e parabenizar o Kelly, pelos espetáculos que ele nos proporciona dentro d'água.

Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário: