quarta-feira, 21 de novembro de 2012

UM EXERCÍCIO TERAPEUTICO

Os dias não tem sido fáceis, estou diante de novos desafios, e tendo que tomar decisões que afetam o meu emocional e vão definir o meu futuro, a tensão e angustia tomam conta da gente e a tendencia nesses casos é a gente prejudicar a saúde se deprimindo e enchendo-se de comida, ou deixando a mesma de lado. Existem remédios para tratar esses sentimentos (angústia, tensão, dor psicológica), doenças que acabam afetando o corpo e nos tornando fisicamente doentes. Diante de uma situação como essa algumas pessoas vão enfiar a cara na bebida, nas drogas, na comida, e outros vão se retirar para uma solidão insólita, mas ontem optei por uma terapia orgânica, natural, estava em casa pensativo, analisando situações da vida que não posso mudar, por mais que quisesse, são coisas que não dependem exclusivamente da minha vontade e estão além, então só me restava suprimir a ansiedade e angústia que queriam tomar conta de mim, como fiz isso? Da melhor maneira que sei, peguei a minha prancha, coloquei todo o equipamento no carro e fui para praia do forte, chegando lá não encontrei grandes ondas, mas encontrei boas ondas, abrindo e formando parede, entrei no mar, a temperatura da água estava boa, o tempo estava como o meu humor e tratei então de detonar as ondas, estava solitário e pensativo, e comecei, depois de algum tempo meu parceiro de surf chegou, escolhemos um novo pico e fomos a forra, estou com 39, cansei meu amigo que tem 24, a verdade é que sai mais leve, com a mente tranquila, minha força não era física, mas uma busca incaçável pelo alívio mental que só o surf pode nos dar. Pode ser que outros esportes também proporcionem uma sensação de alívio, mas não como o surf, o contato com a natureza, o desbravar e encarar as ondas, o deslizar por sobre as águas, tudo isso num cenário perfeito.
Se os seus dias não são bons, procure uma prancha, encontre um pico, e surfe, surfe muito porque por um breve momento a clareza diante de seus problemas irá aparecer. Melhor que surfe, só Jeusu.

Ah! Não tem fotos, estava dentro da água curtindo o máximo, desculpem.

Valeu Galera.

Pr. Emerson Silva

Nenhum comentário: