quinta-feira, 30 de agosto de 2012

UM MOMENTO BACANA NO MEIO DA DOR

Eu brincando com Foil
Na semana do dia 13 de agosto, o surf ficou de lado na minha vida, planejava o feriado com muitas ondas e de repente fui pego de surpresa com a notícia do falecimento da minha avó. Não deu pra aguentar tive que ir ver minha família. Minha avó era uma pessoa muito especial e querida de todos nós, por um momento esqueci de tudo e parti ao encontro dos meus. As ondas, ficaram esquecidas diante da dor, diante do luto.
Não pensava em nada a não ser como estariam minha mãe, tia, irmã, e meus primos e primas e outros familiares. O mar não passava pela cabeça, meu coração estava dolorido.
Diante de tudo isso veio o consolo de Deus ao coração e no terceiro dia, já na véspera de vir embora, fui caminhar pela praia de Intermares em Cabedelo - PB onde minha irmã e meu cunhado moram, ela me apresentou a uma pessoa muito bacana, seu amigo Wilson Bodete. Um cara muito gente fina, que me proporcionou um momento bacana.
Gustavo estava me dando uma mãozinha.
Todos que me conhecem sabem de minha paixão pelo mar, desde muito pequeno amo o mar, gosto de praia, não me imagino vivendo em um lugar que não tenha mar. Aquele mar em especial me traz boas lembranças, essas,  de minha infância e parte da adolescência. Estava na praia com meu cunhado, Gustavo Lima, e observava atentamente a decolagem dos kites, na escola do Bodete. Via como a galera se divertia zarpando com seus kites para água e retornavam com um sorriso no rosto. Faz algum tempo paquero com a possibilidade de aprender a surfar de kite e o Bodete com toda a sua gentileza falou pro meu cunhado pegar o foil, pra eu testar e começar com meus primeiros passos no Kite, por mais ou menos uns vinte ou trinta minutos guei um foil, tive a ajuda do Gustavo meu cunhado e da minha irmã Andrea, sem esquecer do Artur, um garoto que como o pai dele, é muito gente boa. Ele queria que eu fizesse um Body Drag, mas como ia viajar no outro dia, achei melhor não. Me amarrei, por um momento esqueci que o motivo que me levara a João Pessoa era minha grande perda.
Não deixei e nem deixarei o surf, pra mim é o melhor, mas abri minha mente para o Kite, é muito maneiro e se você quiser aprender e for a João Pessoa, procure o Bodete.
O mar tem uma forma especial e única de me proporcionar um grande alívio as pressões da vida e mesmo tendo que voltar a realidade, ficou gravado na minha memória.

Pr. Emerson

Nenhum comentário: