sexta-feira, 5 de junho de 2015

UMA VERDADEIRA HEROÍNA

Há algum tempo tenho acompanhado a Sally Fitzgibbons, e o seu surfe radical e surpreendente, não sei porque ainda não foi campeã mundial, mas acho que é uma questão de tempo.
Na última quarta feira passei a admirá-la ainda mais, não mais apenas pelo seu surf contagiante, mas pela sua postura diante das adversidades. Depois de projetar seu corpo contra uma parede espessa de água numa onda, Sally teve seu tímpano perfurado e contrariando as recomendações médicas, voltou a surfar a bateria seguinte, visivelmente dolorida, ela encarou um mar muito grande, ondas pesadas, deu um show e apesar da dor que era visível, por seu sorriso embotado por lágrimas que quase não se percebia,  ela deu um show e conseguiu pegar ondas perfeitas e atingir uma alta pontuação. Foi um espetáculo de superação, de brio, um teste de seus limites e não consegui mais tirar meus olhos do campeonato, Sally mesmo contundida prosseguiu no evento, e não se enganem, as ondas ficaram piores, maiores e mais difíceis de serem surfadas, veio as quartas de final e mais uma vez, só deu Sally, mais um show, com uma proteção no ouvido ela encarou novamente o mar bravio de Fiji e fez o seu trabalho, não de forma comum, como o fazem os auto-pietistas, mas como alguém que quer se superar e alcançar seu objetivo. Deu mais um show de surf, notas altíssimas, um surf lindo, algumas vacas e avançou para semi, lá novamente como a guerreira que é e mais próxima de alcançar seu objetivo que era ganhar Fiji, manteve sua fé e novamente venceu, e sempre de maneira merecida, com somatório alto. Chegou a final, sua adversária, Bianca Buitendag, abril logo com uma onda clássica, nota alta, deixando Sally, na obrigação de correr a trás, foi um duelo lindo e mais uma vez show de surf, belas manobras, algumas vacas e pouco mais de dois minutos do fim consegue uma segunda nota excelente, soma alto e merecidamente se sagra campeã do FIJI PRO 2015.
Temos lutar para alcançar nossos objetivos, não de maneira tímida, mas de maneira arrojada, corajosa e com fé. Eu particularmente não via outro resultado mais justo pelo seu esforço, as outras lutavam com suas habilidades, ela além de suas habilidades, que não são poucas, precisou superar sua fragilidade física. Na vida é assim, quando queremos alguma coisa precisamos acreditar que é possível, e lutar com todas as forças para ampliar os nossos limites, e chegar ao único resultado aceitável a vitória.



Deus abençoe a todos.


Nenhum comentário: