quarta-feira, 18 de março de 2015

UM CAMPEÃO QUE ORA

Uma das cenas que mais me chama a atenção no WCT, é quando o nosso campeão Gabriel Medina, está preste a entrar no mar para uma bateria. Todas as vezes ele coloca-se de joelhos em meio a multidão que o circunda, fecha os seus olhos e se coloca diante de Deus em oração. Imagino que é preciso ter muito foco para que seja possível orar em meio a multidão, pois as pessoas o cercam, tentam tocá-lo, espremê-lo, abraçá-lo, estão eufóricos para descobrir qual será o resultado de sua atuação dentro da água. 
A despeito de algumas atitudes recrimináveis, como a saída precoce da água, na bateria do Round 3 contra Brett Simpson em Portugal ano passado, faltando pouco mais de dois minutos para encerrar a bateria, a infeliz entrevista que deu após a interferência ou não - pra mim não foi interferência, Glen Hall jogou com as regras, nada recriminatório, afinal foi um reconhecimento que Gabriel era muito superior a ele - depois que saiu da água, na etapa da Gold Coast 2015, ele ainda é jovem e tem muito o que aprender, Gabriel não gosta de perder, e é sem dúvida um importante requisito para quem almeja ser campeão e entrar para a história.
Apesar de tudo isso, e acho que não compreende a importância do que faz, vejo rapaz que tem consciência que é um instrumento na mão de Deus, a atitude de adoração revela diante dos olhos do mundo que é um jovem talento agradecido a Deus por tudo que este tem feito na e através da sua vida. Reconhece que Deus é o senhor do mar e de tudo que existe, que as circunstâncias podem ser mudadas por ele, e que somos instrumentos de sua vontade, é alguém promissor, que necessita de nossas orações, para que não se perca no mundo da fama, para que não seja engolido pelas lascívia, característica daqueles que estão em evidência. 
É preciso preservar seu caráter cristão, e orar para que Deus abra portas através de sua figura, há vários países do mundo que aceitam o esporte, mas rejeitam o cristianismo. Medina é sim nosso campeão, e é sim um campeão que ora, que fala de Deus em suas entrevistas, e que necessita ser coberto por nossas orações.

Grande abraço!

Nenhum comentário: