segunda-feira, 21 de outubro de 2013

O SURFISTA SOLITÁRIO VOLTA A ATACAR

Meus amigos, trago pra vocês as aventuras do último final de semana, desde de o último post, já fui a praia algumas vezes mais nada de interessante pra passar aconteceu, tenho uma dificuldade de horário durante a semana, e as vezes que fui surfar foram surf sessions rápidas e muitas das vezes entrei no mar e sai sem pegar uma única onda se quer, mas a vida de um free surfer que trabalha e é cheio de compromissos, com família, igreja, trabalho e outras instituições, não pode realmente ser fácil, mas sei que não estão interessados na minha rotina cansativa, então, vamos ao que interessa.
Sábado fui a praia das dunas, com meus amigos Marcos Ramos e Gustavo Riscado, olhamos o mar e resolvemos pegar umas ondas por ali, Gustavo entrou primeiro e começou botar pra baixo nas ondas, estavam difíceis de serem surfadas, era preciso escolher bem as ondas, logo em seguida entrei no mar, não foi difícil entrar, mas o mar estava difícil pra mim, testei uma nova combinação de quilhas, coloquei minha prancha quad pela primeira vez desde que a peguei - me acostumar com ela não foi fácil, mais fina, pequena e o mar não me ajudou muito esse ano, não consegui boas ondas pra pegar com essa prancha - fiz algo curioso, antes de investir uma grana num jogo quad quilha, resolvi experimentas montar um com os jogos que tenho, então peguei duas quilha pc core da FCS flat e coloquei na frente, depois peguei duas quilhas dx3 da EXPANS double foil, e coloquei-as atrás, não fui feliz para aquele tipo de mar, encontrei muita dificuldade para entrar nas ondas e como o mar estava me arrastando pra longe do pico e não tinha braço pra voltar, acabei saindo, um pouco frustrado, tenho lutado muito com a minha condição física, mas como voltei a fazer atividade física regular, creio que em 3 meses estarei bem melhor. Depois Marcos entrou e fizemos boas fotos, encontramos ainda a galeria da top surf, Marcos Felipe e Pedro cunha, Marcos como sempre, apesar de o mar estar difícil, encontrou boas onda e tiramos boas fotos.
Mas, foi no domingo que me diverti, na parte da tarde por não poder ir para longe e ter experimentado o mar das dunas no dia anterior, resolvi pegar umas marolas na praia do forte na altura da Vila Nova, e fui feliz, o mar não estava tão grande como no dia anterior, fui entrando e percebi que não estava tão pequeno quanto no boletim que consultei, chegando lá no outside, vi boas ondas e pude entender porque Kelly Slater gosta tanto de usar suas pranchas quadriquilhas, as ondas vinham e eu remava e entrava nelas com grande velocidade - as quadriquilhas, deixam as pranchas muito rápidas, muito ariscas - entrava com muita velocidade nas ondas e fazia um drop perfeito, e apesar de dificultar um pouco a troca de bordas, não ficou tão instável assim. foi show, peguei umas cinco ondas e duas foram pra mim perfeitas, embora tenha caído no fim delas, a sensação foi sensacional e pretendo pegar boas ondas de quad e fazer um grande surf, dentro da minha capacidade técnica, não tenho a pretensão de ser um surfista padrão WCT, quero apenas surfar e fazer minha ondas e aproveitas de tudo de bom que Deus nos dá pra curtir.

Grande abraço e que Deus abençoe a todos.

Pr. Emerson.
Seu surfista solitário.

Nenhum comentário: